Pular para o conteúdo principal

Consideração:

- Substantivo feminino

1 - Ato ou efeito de considerar.
2 - Opinião, observação (sobre algo), feitas após um exame ou reflexão.
3 - Reverência, apreço ou estima que se expressa por uma pessoa ou por alguma coisa.

- Sinônimos de consideração:
Estima, afeição, apreço, respeito, deferência.

- Antônimos de consideração:
Desconsideração, desapreço, desrespeito.

Ontem percebi que consideração é uma palavra que precisa ser estudada. Não só estudada, mas avaliada, lida muitas vezes, detalhada e esmiuçada. Como sempre aprendo alguma coisa ao longo da minha vida (mesmo que poucas interessantes) e, não pude deixar passar essa batido. Aprendi que consideração é uma palavra que se dá a quem você estima, respeita e presta "reverência". Não é pra muitos. Consideração é pra poucos e você só pode dar pra umas três pessoas contadas nos dedos ao longo de toda a sua vida. E pode apostar que essas pessoas serão, em sua maioria, a sua mãe, o seu pai e a sua avó/avô.

Não se deve esperar mais das pessoas do que elas realmente tem para oferecer. Não é depositando a esperança de uma pessoa melhor em alguém, que essa pessoa de fato será alguém melhor.

Ao me deparar com essa situação, pude também agradecer a chegada de um sentimento chamado "Ranço", que nada mais é do que:

- Substantivo masculino

1 - Decomposição ou modificação que sofre uma substância gordurosa em contato com o ar, dando causa a um gosto acre e a um cheiro desagradável.
2 - Cheiro peculiar ao que é ou está úmido ou privado de renovação do ar; mofo, bafio.
3 - fig. coisa de caráter obsoleto, ou que perdeu a atualidade, se tornou antiquado.

Fiquei ansiosa esperando por esse sentimento, acredite. E olha que eu não sou difícil de pegar ranço de ninguém. Mas dessa vez me foi difícil, pois estava realmente abraçada por outro sentimento.

Tem coisas na vida que acontecem por algum motivo, é verdade absoluta! E eu agradeço muito, mas muito mesmo, a esse acontecimento, que foi a largada pra uma vida novamente prazerosa e bem vivida.

Avante! 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

1° Vestibular (O 1° exame - A sensação)

Ontem, eu toda apressada cometi uns 20 mil erros aqui, mas eu precisava me esvaziar um pouco antes de sair pra prova. E como eu estava encima da hora, né... Enfim, achei que meu padrasto me levaria, pq ele foi até o carro, tirou td de dentro e coisa e tal. Mas eu só achava. Eu não esperava. Tinha em mente que eu iria sozinha, com meus próprios pés, e foi o que aconteceu. Peguei minha chave, dei tchal e desci. Ouvi lá de trás um "boa sorte", talvez. Não ouvi direito. Mas não dei muita bola e fui. Fui andando, pois era a uns 15 minutos daqui. E no caminho fui tentando não pensar em nada. Mas não é fácil não pensar em nada. Tentei focar nos carros, objetos, pessoas, e ao mesmo tempo eu ia pedindo a Deus. Até aí, tranquilo. Chegando lá, vi aquele povo todo no portão do ABEU, e na mesma hora, meu frio sumiu e comecei a suar desesperadamente. Me vi sozinha ali, sem amparo, sem inspiração, seilá. Eu fiquei absurdamente nervosa. Vi todas aquelas pessoas: uns com os pais, outros com o